quinta-feira, 18 de março de 2010

Socorro...Não quero morrer!

Hoje tremi ao ver um novo blogue!...
A notícia apanhou-me e penso que irá panhar toda gente desprevenida!...
Criação de um Centro Hospitalar englobando as unidades de Aveiro e Águeda...
E o nosso hospital, o que vai ser feito dele?! E o Hospital novo para que vai servir?!
Pago os meus impostos , pago as minhas contribuições, sou pessoa de bem e não merecia ser enganada, nem eu nem os utentes do Hospital Visconde de Salreu.
Por isso daqui lanço um desafio a todos quantos queiram lutar por aquilo que por direito nos pertence!
Pelo Hospital de Estarreja, vamos à luta...
Pela saúde no Concelho de Estarreja, vamos à luta...

Deixo aqui o nome do novo blogue para poderem consultar.
http://socorronaoqueromorrer.blogspot.com

2 comentários:

  1. E eis a notícia no Diário de Aveiro:

    Saúde: Novo hospital para Estarreja, obras no de Aveiro
    Secretário de Estado da Saúde aprovou novo hospital para o concelho de Estarreja. Hospital Infante D. Pedro vai merecer obras de beneficiação avaliadas em 9,8 milhões de euros ainda este ano

    O Plano Funcional do novo Hospital de Estarreja foi aprovado este mês pelo secretário de Estado da Saúde, Óscar Gaspar, anunciou ontem a tutela.
    O despacho do governante refere que o Plano Funcional da nova unidade de saúde estarrejense deve ser entendido no âmbito da reorganização dos cuidados hospitalares do Baixo Vouga, devendo ser objecto de análise por parte do grupo de trabalho que estuda as condições de criação de um Centro Hospitalar em Aveiro.
    Segundo o Ministério da Saúde, o novo hospital responderá às necessidades das populações das freguesias dos concelhos de Estarreja e da Murtosa e dos concelhos limítrofes que, por uma questão de proximidade, recorrerão àqueles serviços.
    A tutela prevê que o novo hospital seja dotado de 25 camas para especialidades médicas e cirúrgicas e 30 camas para a unidade de curta duração e reabilitação (20 camas para convalescença e 10 para cuidados paliativos).
    Em Aveiro, o Hospital Infante D. Pedro vai este ano merecer obras de beneficiação avaliadas em 9,8 milhões de euros. As intervenções vão incidir na cirurgia de ambulatório, bloco operatório, imagiologia, esterilização e outros sectores da unidade de saúde aveirense.
    O presidente do Conselho de Administração reconhece que as obras vão tornar o funcionamento do hospital “mais confuso” e causar “transtorno” aos utentes. Mas compromete-se a “minorar o mais possível” os incómodos provocados pelas empreitadas.
    (Ler artigo completo na edição em papel)

    E no Jornal de Notícias: http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Aveiro&Concelho=Estarreja&Option=Interior&content_id=1519753

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Puxa, Isabel, eu é que me assustei com o título do seu post. Ufa, que bom saber que você está bem.
    Boa sorte na luta pelos seus direitos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar