quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Parabéns Manoel de Oliveira!


Nascido a 11 de Dezembro de 1908, (ainda que no seu bilhete de identidade conste o dia 12) o mais antigo cineasta do mundo em actividade, é português e faz hoje 100 anos!
Apesar da celebração dos seus 100 anos, hoje não interrompe as filmagens de "Singularidades de uma rapariga loira", filme que vai ser apresentado no festival de Berlim, que decorrerá de 5 a 10 de Fevereiro do próximo ano.

6 comentários:

  1. Apesar de não gostar dos seus filmes - muito parados para a minha maneira de ser- acho-o um grande homem, com uma vontade e genica espectaculares! E um grande exemplo para os jovens que se dizem "cineastas".
    Espero vir a conhecer-te este sábado, já que, como aveirense que sou gosto de conhecer mais pessoas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a esse grande homem que não para de surpreender!
    Com essa genica ainda vai bater todos o recorde, e chegar aos 130 anos.
    Beijinho Isa

    ResponderEliminar
  3. IsaLenca,
    Não me vais conhecer porque este sábado eu não posso ir, mas somos de tão perto que basta marcar um encontro que eu digo logo presente!
    Um beijo grande e boa viagem
    Isabel alegria

    ResponderEliminar
  4. Até acho piada a estas minhas amigas... dizem elas que o homem tem muita genica...onde filhotas?!

    Idade sim, e mérito e tudo (embora não goste mesmo nada dos filmes dele), mas já se faz notar a falta de genica, convenhamos. Afinal 100 anos sempre são 100 anos!!!!

    Bjokas Isabel

    ResponderEliminar
  5. Basta marcar um encontro....quando estiver na Barra. Eu vivo e trabalho em Lisboa!! Tem mesmo de ser...não queria mas há 23 anos que cá estou: mas todos os anos vou até à Barra: a minha mana mais nova e mão vive lá além de que eu adoro a zona de Aveiro!!

    Bjs

    ResponderEliminar