sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Caminhada Contra o Cancro da Mama


Pequenos Passos, Grandes Gestos" pela prevenção do cancro da mama


No próximo dia 30 de Outubro, Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através da sua Unidade de Voluntariado e do Movimento Vencer e Viver irão realizar pelas 15 horas a Caminhada Pequenos Passos, Grandes Gestos, que abrangerá as cidades de Aveiro, Castelo Branco, Leiria, Guarda e Viseu.

Esta iniciativa tem como principais objectivos, a sensibilização da comunidade para a importância da prevenção e da detecção precoce do cancro da mama; o reforço da divulgação da Liga Portuguesa Contra o Cancro e, particularmente, de cada extensão local do Movimento Vencer e Viver (movimento de apoio à mulher, familiares e amigos desde o momento em que é diagnosticado um cancro da mama); bem como a angariação de fundos destinados ao apoio a doentes oncológicos.

Trata-se de uma iniciativa inovadora em Portugal, ao decorrer simultaneamente em cinco cidades, a da qual se pretende dar continuidade nos próximos anos. Será realizada mediante uma inscrição, que dará acesso a um kit, no valor de 3€, a reverter inteiramente para o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Aveiro – partida: Largo da Estação ferroviária - Informações: 916074814
Castelo Branco – partida: Praça do Município - Informações: 918457451
Guarda – partida: Largo do Chafariz de Sto André - Informações: 918535381
Leiria – partida: Largo de Sto. Agostinho - Informações: 918457441
Viseu – partida: Rossio - Informações: 918457476
A concentração em cada uma das localidades será às 14h e as caminhadas terão início pelas 15h.

Sem comentários:

Enviar um comentário