quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vinho "Rosa Esperança"



No próximo dia 30 vai ser apresentado o “Rosa Esperança”, um vinho cujo principal objectivo é chamar a atenção para a luta contra o cancro da mama. O lançamento, da responsabilidade da companhia de teatro “Quem Não Tem Cão” e do movimento “Rosa Esperança – Projecto Mulheres e o Cancro da Mama”, terá lugar a partir das 18h no Bairro Alto Hotel, em Lisboa.
Este vinho, um tinto produzido na Península de Setúbal a partir das castas Cabernet Sauvignon e Castelão, foi oferecido pela Casa Ermelinda Freitas ao movimento “Rosa Esperança”. O rótulo foi elaborado pelo designer Paal Myhre e contém o nome de várias mulheres que travaram a batalha contra o cancro da mama.
Contactado pelo mariajoaodealmeida.com, o responsável pelo projecto “Rosa Esperança”, Rui Germano, explicou que a iniciativa começou há dois anos, quando decidiu chamar a atenção para a doença na sequência do falecimento de uma amiga. «Como tinha um teatro, a companhia “Quem Não tem Cão”, aproveitei e decidi fazer uma coisa diferente das campanhas normais, com produção fotográfica de gente famosa», adiantou. A iniciativa arrancou assim com uma peça de teatro itinerante, no ano passado, que envolve a participação de sete mulheres que sofreram de cancro da mama e da actriz Simone de Oliveira, sendo o guarda-roupa da responsabilidade dos estilistas portugueses João Rolo, Augustus, Fátima Lopes, Cristina Lopes, Luís Buchinho, Rafael Freitas e Nuno Gama. Depois de uma paragem forçada, devido à recidiva de uma das participantes, a peça regressa este fim-de-semana à estrada em Rio Maior. O movimento promove ainda os “Encontros Rosa Esperança”, pic-nics cujo objectivo é reunir mulheres em partilha de experiências e informação. Num curto-prazo, o projecto vai também lançar uma fotografia única, com grandes dimensões (5m x 2,30 m), que pretende chamar a atenção para este problema de saúde.
O lançamento do vinho “Rosa Esperança” é a mais recente iniciativa do projecto e surge, segundo Rui Germano, depois de se verificar uma identidade já muito própria. «Decidimos por isso procurar a Casa Ermelinda Freitas, para lançar este vinho». O “Rosa Esperança” estará disponível a partir do dia de lançamento e poderá ser pedido junto da “Quem Não Tem Cão”, através do e-mail rui.germano@sapo.pt.

(publicado por Maria João Almeida)

Sem comentários:

Enviar um comentário