terça-feira, 12 de julho de 2011

Donos da verdade?


Eles são de difícil trato! Conhecidos por pavio curto, não pensam duas vezes antes de explodir diante de qualquer contrariedade. Pior ainda se a sua opinião for diferente da deles. Pessoas que se consideram donas da verdade não poupam argumentos nem palavras para provarem que seu ponto de vista é sempre o certo.
São intolerantes, e são de um comportamento quaseo fanático quando a questão é fazer prevalecer o ponto de vista deles. Ao se acharem donos da razão, são como um trator que passa por cima de qualquer um e dificulta qualquer possibilidade de viver em paz com os que estão à sua volta.
Muitas vezes diante de situações de stresse a pessoa acaba mesmo tendo uma reação mais aguda. Mas é duro conviver com aqueles que explodem constantemente e pelas situações mais corriqueiras... É como viver pisando ovos e medindo palavras.
A impulsividade destas pessoas que se guiam pelo calor do momento, cegos pela raiva, e a vontade de estarem por cima, fá-los agir e falar sem pensar, semeando mágoa e discórdia. E deixam uma marca negativa por onde passam.
Amigos são artigos raros na vida deles.
Intransigentes e muito críticos, reagem à medida que não aceitam o ponto de vista alheio e as diferenças do outro. Se as pessoas não são como elas, então são erradas. Falta-lhes a compreensão oriunda da compassividade dos que sabem acolher amorosamente a diversidade que há no mundo.
Na vida há que se ter suavidade, doçura e leveza. Um coração que sabe conciliar estas características com sabedoria, flui pela vida com brandura. Respeita a opinião alheia e entende que a verdadeira realização não é provar nada pra ninguém, mas viver em paz consigo mesmo.

"Carolina Arêas"

Sem comentários:

Enviar um comentário